Unidade Vila Mariana

Rua Dr. Bacelar, 173 - 1º andar
04026-000 - São Paulo - SP
Tel: (11) 5575-0845 / 2673-7110
Tel: (11) 4115-3737
Skype Skype: cfqvilamariana


Novo Telefone - Vila Mariana

Conheça o BIB – Balão Intragástrico

O Balão Intragástrico (BIB) é uma das melhores alternativas para aqueles que querem perder peso de forma mais saudável e conservadora.

Após ser posicionado no estômago por endoscopia, o BIB é inflado com volume ajustável de soro fisiológico, somado a um corante azul de metileno, na proporção de 400 até 700 ml.

Respeitando a anatomia gástrica, o BIB deverá permanecer no mínimo por seis meses ou mais, a depender do balão escolhido.

O balão, que é feito de silicone, serve como auxiliar para perda de peso para pessoas com sobrepeso e obesidade grau 1 (IMC entre 27 e 34,9) e também para os super-obesos que precisam emagrecer, para alcançar condições clínicas mínimas para se submeter à cirurgia.

Balão Intragástrico - BIB

Como funciona o BIB?

O BIB foi projetado para provocar uma sensação de saciedade precoce e diminuir a capacidade do reservatório gástrico.

Devido ao seu volume e ao seu peso, ele estimula a redução do consumo de alimentos, facilitando a adaptação a uma dieta hipocalórica. Essa dieta restritiva, associada a uma mudança na rotina, incluindo atividades físicas, pode proporcionar ótimos resultados para o paciente.

Pacientes que usam o balão podem comer normalmente, especialmente líquidos e dietas programadas, mas limitadas em quantidade e não em qualidade. Por isso, durante o tratamento, o acompanhamento com um nutricionista é fundamental.

Período de Adaptação

Após a colocação do BIB, nas primeiras 72 horas é comum sentir enjoo e desconforto abdominal. Isso acontece porque o organismo precisa adaptar-se à presença do balão intragástrico.

Após esse período, esse desconforto diminui e o paciente pode prosseguir com suas atividades diárias normalmente.

Comentário!

1 Comentário

  1. Luana Anjos disse:

    Gostaria de saber se o convenio tem cobertura, se não, qual o valor e qual medico realiza esse procedimento, se é gastro ou cirurgião geral, qual seria o medico a agedar para avaliação?

Deixe o seu comentário!









Compartilhe nas redes sociais: